Planejamento Estratégico online: 10 razões para ter o seu planejamento estratégico num sistema

Se você chegou até aqui, é porque está cansado das planilhas e busca um planejamento estratégico online.

Estou imaginando a seguinte situação: com as planilhas, você tem dificuldades em envolver sua equipe na sistemática e também gostaria de acessar as informações de maneira integrada, a qualquer momento.

Agora, você está procurando um software, que tenha SWOT, mapa estratégico, indicadores, projetos, processos e tarefas: T-U-D-O integrado! Que envie avisos por e-mail quando algo estiver atrasado, e, ainda, tenha uma versão mobile.

Acertei, não é? Então, vamos lá!

Por que eu deveria adotar um planejamento estratégico online na minha empresa?

Pensando em você, nós listamos 10 itens que confirmam as vantagens de ter o planejamento estratégico online completo no mesmo sistema:

  • Tudo é mais rápido e prático

O planejamento estratégico é uma peça importante da sua empresa e, ao optar por um planejamento estratégico online, você confere a ele praticidade, mobilidade e rapidez – tudo de bom que a web pode oferecer.   

  • Você recebe avisos de prevenção por e-mail

É bom ter um sistema inteligente que está sempre ligado nos seus prazos, não é? Pois bem, o sistema de planejamento estratégico online envia avisos de prevenção – quando seu prazo está se esgotando – e envia os avisos de atraso para tarefas com prazo expirado.

  • Todos conhecem muito bem cada etapa do Planejamento Estratégico da empresa

É importante que esta peça fundamental para o bom andamento do trabalho seja do conhecimento de todos e mais: é indispensável que todos trabalhem em plena observância do que ele estipula. Se você contratou um planejamento estratégico online, então você optou por uma forma democrática de compartilhar informação com todos os interessados nela: seus colaboradores.

  • Você não perde seus prazos

Anotou o prazo em algum lugar e não lembra onde. Ou então, colou um post-it no canvas que está desenhado na parede, mas o vento levou o papel embora. Nunca mais perca seus prazos com o planejamento estratégico 100% digital: além de deixar todos os dados armazenados, ele emite alertas e avisos para você nunca mais perder “o fio da meada”.   

  • Você tem relatórios gerados automaticamente

Nada de pagar uma pessoa para reunir dados: este trabalho é maçante e pessoas, por suas capacidades, devem desempenhar trabalhos verdadeiramente inteligentes. Deixe os relatórios por conta dos sistemas que têm bancos de dados inteligentes.

  • Sem ocupar espaço no sistema de seu computador

Programas pesados demais, que comprometem o desempenho da máquina, travam e se tornam uma dor de cabeça: estes são problemas que você não precisa ter. Ao adotar um sistema de planejamento estratégico 100% digital, todas as informações estão na nuvem e a sua máquina não armazena nada.

  • É um sistema seguro que protege seus dados

A web é, hoje, um espaço 100% confiável e nós já sabemos disso. Há acordos firmados em prol da proteção de informações, livres de vazamento e é parte de um serviço de planejamento estratégico online bem prestado dar todo o suporte necessário para que os dados de sua empresa estejam a salvo, sempre.   

  • Melhora a comunicação da equipe envolvida

Se você conta com um sistema que reúne todas as informações sobre a execução de um projeto, você tem este resultado: ZERO desencontro de informações. Isso porque os dados estão todos reunidos e organizado, então o entendimento fica muito mais fácil.

  • É colaborativo

Todos podem registrar as ações executadas e outras informações. Portanto, há muito mais eficiência no compartilhamento das informações atualizadas sobre o status de cada tarefa e do andamento do trabalho.   

  • Você dá autonomia aos seus colaboradores

Cada membro da equipe, com suas credenciais de acesso, pode fazer a autogestão de seu trabalho. Isso representa ganhos em produtividade, maturidade e autoestima profissional, que resulta – invariavelmente – em um resultado superior.

Entenda mais    

Se você quer aprender mais sobre o uso do sistema para dinamizar o seu planejamento estratégico, veja nosso infográfico “5 Dicas para Evoluir da Planilha para o Sistema” e comprove.

 

Um abraço e até a próxima!

Letícia Maciel

CS da Scopi


O Scopi é o software número 1 do planejamento estratégico no Brasil. Ele descomplica a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, swot, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *