Sabia que você pode usar o Scopi para fazer a Gestão de Relacionamento com os seus clientes (CRM – Customer Relationship Management ) e obter melhor desempenho nas vendas?
No Scopi você pode criar um Processo, onde registra e acompanha os contatos com seus clientes, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
As Fases correspondem às etapas de negociação (funil de vendas). Cada contato (cliente) é uma ação com suas datas de contato e um responsável (consultor, vendedor).
Cada ação pode ter uma classificação quanto ao nível de prioridade.
Na medida em que a negociação vai evoluindo, o contato vai mudando de Fase e o Scopi se encarrega de avisar o responsável quando do próximo contato.
Comentários referentes à negociação podem ser feitos pelo responsável e em tempo real o coordenador vai sendo informado.
Documentos, como modelos de propostas, podem ser arquivadas na seção Documentos do Scopi. Notícias e sugestões, com regras sobre a negociação e exemplos de abordagens, podem ser publicadas na seção Comunicações.
Filtros podem ser feitos para saber o número de contatos em andamento, fechados e não fechados, por responsável, período e prioridade.
Desta forma o Scopi não só ajuda na qualidade do acompanhamento do relacionamento com o cliente, como também guarda todo o histórico, muito importante para resgatar quando necessário.
Tudo num só lugar e integrado aos objetivos estratégicos.
Abaixo uma tela que ilustra o uso do Scopi também como ferramenta de apoio ao CRM.
Uma resposta
muito bom o seu artigo