Por que desenvolver e praticar “Gestão de Riscos” em uma empresa?

Conheça a Gestão de Riscos, a nova funcionalidade do Scopi.

A nova ferramenta auxilia na Gestão de Riscos. É através dela que pode-se quantificar a possibilidade de diminuir ou mitigar algo que poderia interferir no progresso da empresa ou até mesmo desenvolver um “risco bom”, tanto na parte financeira ou até mesmo humana. 

Com o Scopi, tornamos esse trabalho, bem mais fácil e descomplicado, fazendo uma análise do contexto, identificando os riscos e o pragmatizando as ideias, sendo elas simples ou mesmo detalhadas.

Leia também: 11 dicas para fazer um bom planejamento estratégico

Painel do Scopi mostrando a Matriz de Riscos

Nessa análise que é feita, pode-se identificar as possíveis Ameaças e Oportunidades, internas ou externas da empresa e é na Gestão de Riscos que desenvolvemos essa classificação, por meio de escolha de uma Probabilidade e também de um Impacto, sendo eles de nível muito baixo a muito alto.

Painel do Scopi mostrando a Matriz de Riscos

A partir desta classificação, define-se o tratamento, no caso, o modo em que deve-se agir com esse risco, descrevendo e definindo ações que devem ser tomadas e realizadas, gerenciando os atuais ou possíveis riscos com antecedência.

A Gestão de Riscos auxilia muito a tomada de decisões, é nela onde visualiza-se o grau de importância de todas as ações, assim a empresa consegue ter total domínio sobre as ações que devem ser realizadas, priorizando-as. 

Painel do Scopi mostrando a Matriz de Riscos

Essa ferramenta contribuirá para o avanço da empresa, controlando todos os aspectos que a rodeiam, sendo eles positivos ou negativos, de maneira categórica, organizada e de fácil compreensão.  

Quer começar agora? Clique no banner abaixo! Nossos especialistas irão mostrar como o Scopi pode ajudar no planejamento e gestão da sua empresa.

Banner Solicite uma Demonstração

Scopi é o software que descomplica a criação e agiliza a execução do seu planificación estratégica. Integra num só lugar Canvas, SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *