Home > Case de Sucesso Efeito 5
Sucesso
Efeito 5
EFEITO 5
Como a empresa elevou a produtividade e alcançou maior reconhecimento dos clientes com a ajuda do Scopi.
Entenda como a Efeito 5 Gestão Empresarial melhorou a rotina dos projetos de consultoria com um acompanhamento tempo real, acessível a todos e on-line.
Cliente
A Efeito 5 é uma empresa de consultoria que tem o propósito de disseminar o conhecimento em gestão e formar gerentes capazes de gerar os melhores resultados por meio de planos de trabalho claros e direcionados. A empresa tem o objetivo de transmitir o conhecimento em práticas gerenciais, adquiridos em mais de 13 anos de experiência em grandes organizações. Os projetos de consultoria possuem o foco no resultado definido pela liderança das organizações. Atualmente, a empresa conduz projetos em clientes que, no total, alcançam mais de R$ 50 milhões em faturamento e possuem mais de 250 colaboradores.
Desafio
Operando com consultoria de gestão, uma das maiores dificuldades enfrentadas era a apuração dos indicadores em planilhas de Excel, que muitas vezes eram complexas e corriam o risco de diagnósticos incorretos. Assim, os gerentes levavam muito tempo averiguando as informações para que as decisões fossem bem embasadas. Também havia a dificuldade em manter os planos de ação atualizados pois os gerentes não tinham a disciplina de revisar seu plano também em Excel. Versões antigas de arquivos, perda de informações e atrasos eram problemas que sempre nos deixavam atentos e consumiam muitos dos nossos recursos em verificações.
Solução
Para melhorar o processo de acompanhamento dos planos de ações e dos resultados dos seus clientes, a Efeito 5 buscava soluções mais avançadas com utilização on-line e de interface mais simplificada. Com a ajuda do software de planejamento estratégico Scopi, a Efeito 5 melhorou sua rotina de projetos de consultoria. A utilização do Scopi permitiu que a empresa apresentasse às altas lideranças a visão completa do negócio, direcionando os esforços para atuar nos pontos mais críticos.
Resultados
Com a implantação do Scopi, as reuniões de acompanhamento dos gerentes com diretores se tornaram mais dinâmicas,pois todo o material apresentado é acessado on-line usando diretamente o sistema sem a necessidade de elaboração de apresentações adicionais que antes consumiam tempo desses profissionais. Os líderes também passaram a ter acesso em tempo real sobre como está o andamento das iniciativas de cada setor e orientam os gerentes nas reuniões pontuais a cada semana. A visualização dos painéis de indicadores e projetos contribui para elevar a maturidade em gestão da equipe e a condução dos avanços necessários. Por ser uma empresa que atua em vários projetos ao mesmo tempo, a visualização dos planos estratégicos de cada cliente mantém a empresa alerta sobre a execução do trabalho em cada cliente de uma forma rápida e direta, poupando tempo e aumentando a produtividade da equipe.
Quer tornar a execução do planejamento estratégico da sua empresa mais eficaz?
gratuita do Scopi e evolua seu planejamento!