Onde estou? Para onde quero ir? Como chegar lá? Três perguntas para descobrir como alcançar o sucesso empresarial

Quando falamos em Planificación estratégica para saber como alcançar o sucesso empresarial, muitas pessoas acreditam se tratar de algo complicado, complexo ou trabalhoso demais.

Neste material, nós separamos as partes principais pelas quais um Planejamento Estratégico é composto.

Você, que acaba de tirar do papel a sua PME, vai se perguntar em breve como alcançar o sucesso empresarial e precisa estar à par da serventia da cultura do Planejamento estratégico e seu papel nesta busca.

Isto é: como ele é feito e para quê ele serve.

Para isso, pontuamos as três perguntas no título.

Respondendo as três perguntas…

  • Onde estou?
  • Para onde quero ir?
  • Como chegar lá?

… teremos as respostas para todos os questionamentos sobre Planejamento Estratégico.

Vamos começar?

Três tópicos para descobrir como alcançar o sucesso empresarial por meio do Planejamento Estratégico:       

Onde estou?

É uma pergunta que deve ser respondida a partir do momento em que você faz uma análise do cenário em que se encontra.

Analise todas as suas forças de trabalho, com quais ferramentas conta, qual é o potencial dos talentos de seu capital humano, as métricas e resultados que você alcança hoje e, desta forma, você saberá onde está.

Este será o seu ponto de partida para descobrir como alcançar o sucesso empresarial.

 

Para onde quero ir?

Aqui estará listado o conjunto de metas que você quer atingir e que serão parte da sua descoberta de como alcançar o sucesso empresarial.

São os seus objetivos: tudo que estiver relacionado aos resultados que você quer obter a partir da implementação de um processo de trabalho e a cultura do planejamento estratégico.  

 

Como fazer para chegar lá?

Este é o caminho que você vai traçar para alcançar seus objetivos: a sua estratégia para atingir suas metas.

Aqui, você precisa elencar o conjunto de ações que levará a cabo para alcançar o que traçou e isso será boa parte do trabalho para descobrir como alcançar o sucesso empresarial.       

 

Quer saber mais sobre como alcançar o sucesso empresarial, melhorar a rotina de sua empresa e alcançar melhores resultados? Baixe GRÁTIS o e-Book 20 Boas Práticas de Gestão clicando AQUI.

 

O Software Scopi é o número 1 de planejamento estratégico no Brasil. Ele facilita na criação e execução do seu planejamento estratégico. Integrando SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Entre em contato: Acesse nosso site ou contate pelo fone (11) 4063-5644 ou (51) 3541-2000.

Una respuesta

  1. Gostei muito do post, pois em matéria de gestão empresarial dentro de um planejamento estratégico nós como empresários (eu) já deixei muito a desejar por desconhecer as ferramentas necessárias pra que possamos colocar nossas empresas no topo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *