8 C’s do Planejamento Estratégico

Usted 8 C’s do planejamento é uma forma de concentrar em 8 valores os requisitos para que o planificación estratégica tenha o sucesso que todos esperam para a organização.

8 C’s do Planejamento

1. Conhecimento

Saber o que é um planejamento estratégico nos seus detalhes e da importância que possui. Ter conhecimento suficiente sobre os métodos e as ferramentas que ajudam na sua implementação.

Palavras associadas: Informação, Metodologia, Visão Sistêmica.

2. Coragem

Iniciativa e força de vontade para introduzir a cultura do planejamento e para superar as resistências, bastante comuns a todo tipo de mudança.

Palavras associadas: Firmeza, Perseverança.

3. Confiança

Acreditar nas potencialidades da equipe de trabalho e no poder de transformação que um planejamento estratégico é capaz de provocar.

Palavras associadas: Esperança, Otimismo.

4. Competência

Colocar em prática os planos de ação, definidos no planejamento estratégico, dentro do prazo programado e da qualidade esperada.

Palavras associadas: Organização, excelência.

5. Controle

Criar mecanismos para exercer o controle sistemático sobre o andamento dos planos de ação, o cumprimento dos prazos e o atingimento das metas.

Palavras associadas: Acompanhamento, monitoramento.

 6. Comunicação

Comunicar as estratégias às partes interessadas e criar uma rotina de comunicação que mantenha todas as partes atualizadas sobre a evolução do planejamento.

Palavras associadas: Compartilhamento, Integração.

7. Colaboração

Ajudar os colaboradores a entenderem a importância do planejamento e a superarem eventuais dificuldades no cumprimento das ações e das as metas.

Palavras associadas: Espírito de equipe, Disponibilidade.

8. Comprometimento

Estar engajado com os propósitos do planejamento e com todos os compromissos que determinarão o sucesso dos planos e das estratégias.

Palavras associadas: Responsabilidade, Disciplina.

 

Gostou de conhecer os 8 C’s do Planejamento? Conta pra gente!

Quer saber mais sobre Planejamento Estratégico? Confira o material que preparamos com detalhamento sobre o que é e como fazer um planejamento estratégico:

8C´s do planejamento

 


O Scopi é o software número 1 do planejamento estratégico no Brasil. Ele descomplica a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

3 respuestas

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *