O Scopi é um software online de planejamento estratégico, que também pode ser usado para Gestão de Tarefas. Assim, o operacional se integra ao estratégico, ambos num só lugar.
O procedimento para registrar e acompanhar o andamento das tarefas é muito fácil.
Cria-se um Projeto ou Processo onde se registra as tarefas (ações na nomenclatura do Scopi) de uma pessoa ou de toda a equipe.
Cabe ao gestor decidir. Se for um Projeto para cada pessoa, as Fases podem corresponder aos meses. Se for um Projeto para toda a equipe, cada Fase pode ser uma pessoa.
Cada tarefa pode ter uma classificação quanto ao nível de prioridade.
Comentários referentes as tarefas podem ser feitos pelo responsável e em tempo real o coordenador vai sendo informado.
O número de vezes que uma tarefa teve seu prazo alterado é informado no painel de controle das tarefas (ações).
Documentos, que servem de apoio para a realização das tarefas podem ser anexados na própria tarefa.
Filtros permitem saber o número de tarefas em andamento, atrasadas, concluídas, por responsável, período e prioridade. Pode visualizar ainda na forma de gráfico de gantt.
Lembrando que o Scopi envia por e-mail as notificações de atraso, prevenção e performance.
Desta forma, tanto os gestores como as equipes podem saber sobre o futuro, o presente e o passado de seus trabalhos.